quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nel Monteiro

https://books.google.pt/books?id=JEAIAQAAMAAJ

SPA - Quantos discos vende por ano?

NM - Tenho de lhe explicar que a minha editora não é uma multinacional. É mais modesta. O que significa que vende os meus trabalhos a um preço mais baixo, para fazer face à pirataria. Razão pelo qual só quando vendemos quatro cassetes facturamos o equivalente a um disco normal. Em casos normais, a venda de 20 mil discos vale um disco de ouro. No meu caso, tenho de vender 80 mil unidades.  Ora, se eu tenho discos de ouro é porque vendi muito, muito mesmo. Mas eu tenho trabalhos que venderam muito mais do que isso. O «Retrato sagrado» já vendeu para lá de um milhão, e o mesmo aconteceu com o «Azar na praia». Em oito anos de carreira, tenho quatro discos de ouro e dois de platina. Todos os outros alcançaram disco de prata. Só com o «Retrato sagrado» ganho um disco de ouro todos os anos... Para não falar do «Azar na praia», que é gravado em todo o mundo por centenas de grupos.

Autores: boletim da Sociedade de Escritores e Compositores Teatrais (1993)

Tudo começou em 1984. Desde essa data  até aos dias de hoje NEL MONTEIRO já vendeu mais de 5 milhões de discos e cassetes. NEL MONTEIRO é, certamente, um dos grandes ícones da música popular portuguesa...

Dedicado de alma e coração à música correndo o mundo de lés a lés Nel Monteiro já vai a caminho de dezanove anos de carreira cheios de prazer e alegria cantando temas bem populares com muito sentimento e amor que já lhe deram 15 DISCOS DE PRATA, 10 DISCOS DE OURO e 5 DE PLATINA.

Site Oficial docantor, 2004/2005

Um dos mais populares cantores portugueses. Com mais de 15 milhões de cópias vendidas em  20 anos de carreira. Autor de grandes sucessos,  tais como: "Azar na praia", "Alô, alô, Maria Antónia", "Retrato sagrado ", etc...

Site editora MTM-Discodouro

Artista de música popular Portuguesa já com 25 anos de carreira artística sendo interprete, compositor e autor de alguns dos maiores sucessos da música popular nacional, tais como "Azar na praia" e "Retrato sagrado". É considerado pelos seus fãs e simpatizantes como o rei das festas e arraiais. Já com mais de 15 discos de Prata, 10 discos de Ouro e 5 discos de Platina, Nel Monteiro leva a nossa música a todos os locais do mundo onde existam Portugueses.

A&E, 2010

Nel Monteiro mudou da Edisco para a multinacional Sony Music em 1993. Na Sony lança os álbuns "Bronca na discoteca", "Esta miúda (dá-me cabo da cabeça)"e "Bife à portuguesa". Depois criou a sua própria editora.

Sem comentários:

Sucessos dos anos 80

Lista preparada por Marco Ferrari no site UKMIX versão de 30-11-2016 Singles released in 80s, which charted in Portuguese TOP10. The list wi...

Mais Vendidos