VENDAS DE DISCOS EM PORTUGAL: GALARDÕES, DISCOS MAIS VENDIDOS, ETC...



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

AMAEI


A AMAEI, Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal, fundada em 2012, é uma Associação Profissional Fonográfica que reúne os Produtores Fonográficos Independentes em Portugal, sejam eles editoras independentes ou músicos artistas auto-editados. A AMAEI é associada da WIN (Worldwide Independent Network) e da IMPALA (Independent Music Companies Association).

A AMAEI defende os interesses dos artistas auto-editados e das editoras independentes, bem como procura organizar, apoiar, reforçar e promover todo o sector da música independente nacional. O trabalho da associação tem sido desenvolvido tanto a nível nacional como internacional, com especial foco na exportação da música independente portuguesa.

Foram fundadores da AMAEI:

SCL-Agency – Nuno Saraiva

Rastilho Records – Pedro Vindeirinho

Jorge Bizarro Artist Management – Jorge Bizarro

Chifre – Vanda Noronha, Francisco Santos Silva, Marta Moiteiro e Pedro Moreira Dias

Raging Planet – Daniel Makosch

PAD – André Covas

Boom-Chicka-Boom – Rodrigo Cardoso

Fabulous GenerationAna Figueiredo

Groovement – Rui Torrinha

Critérios de Admissão de Associados com Direito a Voto:

A) Editoras Associadas: Editoras independentes que não pertençam à AFP ou AFI. Entende-se por “independente” que não sejam propriedade de uma estrutura empresarial maior, que exceda o âmbito da Associação.

B) Músicos Artistas Editores: Artistas independentes sem contratos editoriais com grandes editoras, interessados primariamente em edições de autor, ou, se editarem através de editoras independentes, que detenham os direitos sobre os seus próprios “Masters”.

A AMAEI é a associação profissional fonográfica que reúne e defende os produtores fonográficos independentes em Portugal. A AFP, Associação Fonográfica Portuguesa, reúne e defende as editoras majors e outras grandes empresas da música em Portugal. De certa forma, a AMAEI é a versão independente da AFP.

Quanto à SPA, Sociedade Portuguesa de Autores, é uma sociedade de um âmbito diferente, que recolhe de forma colectiva as receitas de direito de autor e distribui aos seus associados – sejam eles autores independentes ou editados por majors. Existe ainda a GDA e Audiogest, no âmbito do Direito Conexo.

http://amaei.org/sessao-de-apresentacao-aberta-ao-publico/

A AMAEI realizará a sua primeira sessão aberta ao público no dia 7 de Março de 2015, pelas 18:00h, no Espaço Espelho D’Água em Belém, Lisboa.

O objectivo desta sessão é apresentar oficialmente a AMAEI ao público interessado em conhecer os objectivos, a missão e os membros da associação, bem como um pouco de todo o trabalho desenvolvido desde 2012, ano da sua fundação.

Convidam todos os interessados a assistir à sessão aberta. A participação é gratuita mas é necessário confirmar presença via e-mail até dia 5 de Março devido à existência de lugares limitados.

Para mais informações ou reserva de lugares contactar Ana Figueiredo, coordenadora executiva da AMAEI, via amaei.pt@gmail.com.

Sem comentários: